Alfinetolândia

julho 21, 2009

futebol e as mulheres

Filed under: Uncategorized — Alf @ 12:22 pm

os estudos mais recentes sobre o esporte mais popular do planeta, dizem que ele explica, definitivamente, o mundo.

bem, se futebol explica o mundo, ou não, vai da paixão que cada pessoa tem pelo glorioso esporte bretão.

acontece que o mundo explica uma parte bem importante do futebol.

as mulheres, ou melhor alguns tipos de mulheres, e seu relacionmento com o dinheiro eo marido, podem explicar o comportamento de torcedores de alguns clubes.

eu explico.

e como moro em são paulo, explico pelos clubes daqui.

veja, sabe aquela senhora italiana.? 4 filhos bem criados com pastacciuta e vinho. já tem 12 netos. e logo chega o primeiro bisneto. seu marido, é um velho bonachão e simpático italiano. porém, as vezes briguento e rabugento, outras chorão. mas é muito respeito e querido pela familia, colegas e amigos.

esta senhora briga com o marido por tudo o que ele faz. implica com o menor de seus hábitos. reclama dele para filhos e netos, e também para toda a vizinhança a todo o momento.

quando ele tem dinheiro, reclama que ele precisa gastar. quando ele gasta, reclama que deveria guardar. quando ele não tem, reclama que deveria ter guardado e trabalhado mais.

só que quando ele, o marido bonachão, fica doente ou tem alguns problemas, ela, a esposa implicante, praticamente morre pelo marido. ela é chata, cobra, implica com absolutamente tudo. mas está com ele.

essa mulher é a torcida do palmeiras.

agora pense numa coroa enxuta. ela está bem, mas não tem o brilho de antigamente, de quando era casada com aquele moço brilhante, bem sucedido, admirado e querido por todos. era, porque ele morreu.

essa coroa, que ainda tem parte da beleza dos velhos tempos, volta e meia arruma um garotão para passar bons tempos. por sua vontade de viver e incapacidade de se entregar aos problemas e perdas, ela tem a admiração de todos.

essa coroa, é a torcida do santos.

pense na amélia. aquela da música. ela mesma. aquela que era mulher de verdade. aquela que quando ele não consegue, ela resolve sozinha. e nunca, nunca o abandona.

amélia, é a torcida do corinthians.

agora pense naquela menina linda filha de políticos no brasil. vem de uma familia muito rica da classe política e casou com um grande empresário. seu pai, um político influente, arranjou alguns contatos “meio obscuros e questionáveis”. assim, o marido construiu uma grande mansão. agora, ele é rico e tem uma bela casa.

só que como toda empresa, as vezes as pessoas passam por dificuldade. a menina chorona e mimada, toda vez em que o marido chega perto da falência, ela vai embora e ameça nunca mais voltar enquanto ele não for rico de novo.

essa, bem, essa é a torcida do são paulo!

entendem como a coisa funciona?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: